terça-feira, 4 de março de 2014

Dicas de Filmes para o Vestibular ou cultural mesmo.
Ultimo dia de feriadão prolongado!
Pra fazer o tempo render, e como é ano de vestibular, vamos aproveitar para melhorar nosso aspecto critico/cultural assistir filmes sobre passagens históricas e sociais é uma válida ferramenta.

O Nome da Rosa - 1986
Este filme trata sobre a dificuldade dos mosteiros na Idade Média. Já foi indicado a mim por bons professores, então vamos lá! 

Adeus, Lenin! Pelo titulo já dá para ter umas ideias sobre o que se trata.O filme conta a história de uma comunista que sofre um acidente pouco antes da queda do muro de Berlim. Seus filhos tem a missão de não deixar que ela perceba a mudança, pois caso isso ocorra, ela poderá ter um ataque de nervosismo e morrer Muito conteudista, apesar de ter uma história meio "viajada". 


Olga História sobre a valente companheira de Luiz Carlos Prestes, Olga Benário Prestes, e une um pouco da Era Vargas com o Nazismo.

12 Anos de Escravidão - Legendado O filme do momento! Vencedor do Oscar, e com uma temática absurdamente verídica e atual. Vamos lá conhecer mais a fundo a história vencedora.

Comentários sobre os filmes, critícas, fique a vontade. Vamos juntos nessa leitor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário